Polícia de olho em golpes com criptomoedas (bitcoins)

Segundo reportagem de Marina Falcão e Rodrigo Pedroso do Valor Econômico, um esquema de pirâmide financeira com “criptomoedas” – moedas virtuais, como o bitcoin -, supostamente liderado por brasileiros, pode ter causado prejuízo de mais de R$ 450 milhões a investidores de dez países da América Latina.
O esquema, que está sendo investigado por suspeita de estelionato pela Polícia Civil de três Estados (PE, MG e CE) e do Distrito Federal e também pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, é desenvolvido por meio de palestras motivacionais e vídeos no YouTube, pela empresa Adsply, supostamente fundada em Cingapura, que oferecia rendimento de até 1,4% ao dia a clientes que investissem na “Adscoin”.
No total, o esquema, que exigia desembolso inicial de US$ 1 mil, pode ter lesado 40 mil pessoas.
Da Redação com Brasil 247

 

1 thought on “Polícia de olho em golpes com criptomoedas (bitcoins)

  1. Fiquem espertos! Em “Banania” só dois entes podem ganhar muita grana na moleza. Governo federal, Estados, Municípios de Distrito Federal que arrecadam bilhões em tributos sem fazer esforço algum, e as instituições bancárias, agiotas oficiais, que aplicam juros extorsivos nos incautos clientes. Esse tal de BITCOIN ainda vai da “zika”. Lembram-se da TELEXFRIA, então . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f