Polícia monitora movimentações pelo País

Apoiadores procuraram noções sobre fuzis (Reprodução)

Apoiadores procuraram noções sobre fuzis
(Reprodução)

Com a prisão de um dos integrantes das ações terroristas em Brasília, o paraense George Washington Souza, de 54 anos, a polícia do Distrito Federal descobriu que ele é apenas uma das peças das engrenagens que têm como missão criar um clima insustentável no país, que leve à decretação de estado de sítio e à intervenção das Forças Armadas. O próprio terrorista confirmou tais objetivos em depoimento à Justiça.
Trocas de mensagens na dark web, território sem lei da internet, apontam que os atos planejados por apoiadores de Bolsonaro não se restringem a Brasília. Há movimentações em várias partes do país, especialmente em São Paulo, no Rio de Janeiro, na Bahia e no Rio Grande do Sul. Eles se dizem preparados para meses de caos.
Segundo George Washington, com o qual foi encontrado um arsenal digno de filmes, todas as ações abortadas até agora pela Polícia Civil do DF foram acertadas em frente do Quartel General do Exército, em Brasília, onde, há dois meses, estão acampados defensores de Bolsonaro que pedem intervenção militar e a volta da ditadura.
A polícia acredita que, por meio do terrorista preso, conseguirá chegar aos financiadores dos atos que afrontam o sistema democrático de direito e podem matar muita gente. Os investigadores dizem que há muito dinheiro em jogo. Também há fortes indícios de que autoridades estariam dando cobertura aos criminosos.
Sniper
Bolsonaristas acampados no Quartel General do Exército, segundo revelou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) em coletiva na manhã de hoje, procuraram um sniper para aprender a manusear armas de grosso calibre,  como fuzil.
Ibaneis disse ainda que o delegado-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Robson Cândido, relatou que existia uma mentalidade totalmente voltada para o crime, “com atos preparatórios buscando cursos como sniper, para poder utilizar armamentos de alta potência e precisão”.

Com Correio Braziliense/Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f