Ponte da W11

A construção da ponte libera o último trecho do Anel Viário (Matusalém Teixeira)

A ponte libera o último trecho do Anel Viário
(Matusalém Teixeira)

Projetistas da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) estiveram em Rondonópolis na quinta e sexta-feira desta semana, realizando medições do volume de tráfego, origem e destino de veículos para dimensionamento do projeto executivo que será feito dos acessos do lado direito (Sagrada Família) e esquerdo (BR-264) da ponte da radial W11, sobre o Rio Vermelho.
Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Nívia Calzolari, foi realizada na terça-feira (22), uma reunião em Cuiabá, entre a Sinfra, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário municipal do Meio Ambiente, João Fernando Copetti Borher, para tratar das questões que envolvem a construção da ponte e dos acessos a ela.
Nívia informou que o projeto da ponte da W11 já está concluído, faltando agora finalizar o projeto executivo dos acessos. “O governador Pedro Taques entende a necessidade do município em relação à construção da ponte, bem como dos acessos e por isso está trabalhando para finalizar todos os projetos”, disse a secretária.
A ponte da W11 é um antigo anseio da população rondonopolitana para melhorar a trafegabilidade na cidade, tirando o volume de tráfego do centro da cidade, bem como melhorando os acessos aos bairros daquela grande região e à BR-364, já que faz parte do projeto integral do Anel Viário, que há anos está inconcluso, justamente por faltar essa última parte de acesso à rodovia federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f