População de Itiquira está revoltada pelas mortes de pai e filho

Flagrante de ontem, mostra o "buraco" sendo tapado

Só depois do acidente, a “cratera” foi tapada

A população de Itiquira (município próximo à divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul), está revoltada pelas mortes de Eduardo – Edu da Padaria (60) e Éverton (24) Tomazzoni – pai e filho, ocorridas em um trágico acidente na MT -370, na tarde da última  segunda-feira.
A revolta da população itiquirense se deve ao fato de que por várias vezes foram feitos pedidos ao prefeito Humberto Bortolini – Betão (PSD) –  e aos vereadores, para que gestionassem junto ao governador Pedro Taques (PSDB), a realização de serviços de conservação da rodovia, que é um dos dois acessos da BR-163 àquele município.
O acidente
Segundo informações, um condutor que foi ultrapassado pela Hilux conduzida por Eduardo e presenciou o acidente, disse que o veículo não conseguiu desviar do enorme buraco que havia na pista de rolagem, fazendo com que Edu perdesse o controle do veículo e viesse a capotar, várias vezes.
Depois do acontecido
Moradores revelaram ao Blog Estela Boranga comenta, que somente ontem à tarde, um dia depois do trágico acidente, a Prefeitura de Itiquira mandou funcionários taparem a cratera.
“Não queremos paliativos. Queremos maior atenção do prefeito e dos vereadores de Itiquira, para que mais acidentes como esse, não aconteçam de novo”, reclamaram revoltados os moradores, citando ainda que falta interesse dos políticos daquele município e também do governador Pedro Taques.
Oportunismo

Éverton e seu pai, faleceram no acidente

Para os denunciantes, os políticos usam de oportunismo. “Quando chega na época da Festa do Peão, em julho, tanto a MT-299, quanto a MT – 370, recebem serviços de recapeamento de trechos onde existem os buracos. Mas tão logo começam as chuvas, em outubro, eles voltam a aparecer e aumentam de tamanho, porque um recapeamento definitivo e eficaz, não é feito”, destacam eles, dizendo que frequentemente acontecem acidentes com vítimas fatais, nessas duas rodovias, em razão dos buracos que existem em vários trechos.
Região Sul é esquecida  
Aliás, o governador Pedro Taques vive anunciando obras de asfaltamento para a Baixada Cuiabana e para outras regiões do Estado, menos para a região Sul onde Itiquira e outros tantos municípios importantes para a economia estadual, estão localizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f