Por conta própria

Atendimento externo retorna só no dia 29

Executivo minimiza omissão do Governo Federal

Em razão da estagnação geral que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) colocou o País, virando as costas para os programas de largo alcance social e penalizando principalmente as famílias de baixa renda, a Prefeitura de Rondonópolis, com aprovação da Câmara Municipal na sessão desta semana, está adquirindo duas áreas para transformar em loteamento e atender o Cadastro Único da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.
O valor da compra das duas áreas (uma, de quase 10 hectares e outra de 35 hectares, ambas na região da Vila Paulista) é de R$ 6 milhões, que serão divididas em 1,5 mil lotes com pavimentação primária e redes de água e de energia.
Apesar do aumento constante no número de habitantes e a consequente elevação do déficit habitacional, a cidade tem dois conjuntos habitacionais que vinham sendo construídos com recursos federais, que estão com as obras paralisadas. “Se o Governo Federal é omisso e não cumpre a parte dele de finalizar as obras em andamento e entregar as moradias para as famílias que precisam, o município é forçado a desenvolver por sua conta, uma política municipal de habitação”, destacou o prefeito.
Desta forma, a administração do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) colabora para a redução do déficit habitacional de Rondonópolis, que atualmente atinge as mais de 15 mil famílias que estão cadastradas, à espera de moradia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f