Por não estar vacinada gestante morre de covid-19 em MT

Vítimas faleceram no Hospital Municipal

Vítimas faleceram no Hospital Municipal

Uma jovem de 26 anos, grávida de dois meses, morreu de covid-19, ontem (2), em Tangará da Serra (MT), levando a óbito também o bebê.
Segundo informações do site Tangará em foco, a mulher não tinha se imunizado contra o coronavírus e estava internada no Hospital Municipal desde o dia 22 de janeiro, aonde chegou reclamando de dores abdominais e apresentando sintomas de covid-19, tendo testado positivo para a doença. No decorrer dos dias, a paciente apresentou melhora, contudo não resistiu e faleceu.
A mulher tinha gestação de risco e não possuía comorbidades.
“Está registrado em prontuário que a paciente se negou a receber quaisquer dose da vacina contra covid e nenhuma dose de vacina contra influenza. Ela se recusou a receber quaisquer dose, dos dois imunizantes”, afirmou o responsável técnico da Vigilância Epidemiológica daquele município, Fabrício Queiroz, lembrando que a vacina não impede a contaminação, porém reduz bruscamente as chances de óbito e os sintomas se tornam leves.
Vacinados e não vacinados
“Existe uma diferença de manifestação da doença, a qual chamamos de duas epidemias dentro da pandemia. A epidemia dos não vacinados e a epidemia dos vacinados. Com os vacinados, a doença tende a passar mais branda, a não ser que a pessoa tenha uma comorbidade mais severa. Nos não vacinados é diferente. Tivemos um óbito de um rapaz de 27 anos e de uma moça de 20 anos, não vacinadas que vieram a óbito. Então o comportamento da doença nesse grupo, é totalmente diferente do que no grupo de vacinados”, explicou o servidor, concluindo.
Da Redação com Tangará em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f