Posse dos eleitos
A posse dos 21 vereadores, prefeito e vice-prefeito de Rondonópolis, eleitos para os próximos quatro anos, será no dia 1º de janeiro (sexta-feira), às 08h, em sessão solene a ser realizada no Ideia’s Buffet, com limite de seis convidados para cada um, que deverão seguir os protocolos de segurança (uso de máscara e distanciamento social).
Logo após a posse dos vereadores, acontece a eleição e posse da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 e em seguida, a posse do Prefeito e vice-Prefeito.
Desobediência
Além de profissionais de Imprensa e autoridades, o evento prevê ainda um contingente de vinte pessoas, entre fornecedores, cerimonial, técnica e apoio, cujo número de presentes vai ultrapassar 150 pessoas, desobedecendo o Decreto Municipal 9.682, de 03 de setembro de 2020, que permite lotação máxima de 150 pessoas em ambientes fechados.
Paúra
Em razão da aglomeração prevista, há vereador preocupado que possa haver um possível contágio pela Covid-19, uma vez que entre os empossados estarão os que já passaram pela doença e também devido à possibilidade de alguns dos presentes serem assintomáticos – quando não há sintomas aparentes.
Atualizada às 16h
Em matéria enviada agora à tarde ao blog, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Poder Legislativo de Rondonópolis comunica que a Sessão Solene de Posse dos eleitos em 15 de novembro será realizada no Plenário Ulysses Guimarães, daquela Casa de Leis, e não mais no Ideia’s Buffet, permanecendo o dia 1º de janeiro de 2021 e o horário das 08h, sem a participação de convidados e ou público.
A mudança de local foi feita em atendimento aos protocolos de segurança contra a Covid 19, devendo os presentes usar máscaras faciais e observar o distanciamento social.