Prefeito apresenta desempenho da gestão em 2018

Desempenho foi considerado ótimo (Wheverton Barros)

“Apesar do um momento de crise que passa o País, Rondonópolis está em equilíbrio financeiro”. Dessa forma o prefeito Zé Carlos do Pátio definiu como foi a gestão municipal este ano, durante coletiva de imprensa realizada ontem à tarde, na sala de reuniões anexa ao seu Gabinete.
Pátio enfatizou que Rondonópolis desde o ano passado tem apresentado índices positivos de emprego, diferente do que avaliou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em 2016, que foi de menos 1.800 vagas. O prefeito comentou que Rondonópolis está entre as 40 cidades que mais exportam e entre as 60 cidades que mais importam no Brasil.
O controle eficaz das finanças no município fez com que todos os fornecedores recebessem em dia e também foi possível honrar com o compromisso de pagar os servidores dentro do mês trabalhado. No caso de dezembro, a Secretaria Municipal de Finanças já liberou o depósito nas contas dos servidores municipais que vão receber nessa sexta-feira (21), um total de R$ 11.933.850,25 injetados na economia local.
Rondonópolis alcançou esse bom conceito junto à Secretaria do Tesouro Nacional o que abriu a possibilidade do município acessar R$ 107 milhões por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “Pelo segundo ano consecutivo devemos garantir superávit na receita”, afirmou o prefeito.
O prefeito também comentou sobre os avanços com a urbanização das áreas urbanizadas e da necessidade de melhorias na política de loteamentos no município. Ele lembrou que a parceria dos parlamentares mato-grossenses também tem contribuído e que não se pode dividir forças políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f