Prefeito e Incra discutiram implantação de programas em assentamentos

Reunião definiu benefícios para os assentamentos

Reunião definiu benefícios para os assentamentos

Na tarde de hoje (23), a equipe de Cartografia, Desenvolvimento e Engenharia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso,  esteve na Prefeitura de Rondonópolis para discutir com o prefeito Zé Carlos do Pátio, quanto à celebração de uma colaboração técnica, além da implantação de unidade avançada no município, anunciada no último dia 10.
Projetos aprovados
Ambos os projetos foram encaminhados à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores e obtiveram êxito na aprovação. O primeiro, discorria sobre a autorização para a celebração do Termo de Colaboração Técnica, cujo finalidade era de custear despesas operacionais e administrativas da unidade avançada. A colaboração terá um prazo de 24 meses, podendo ser prorrogável por igual período.
Já o segundo projeto descrevia sobre a autorização do Poder Executivo de proceder a locação de imóvel no centro da cidade, para atender a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, onde também será sediada a unidade do Incra pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
O Superintendente do INCRA em Mato Grosso, João Bosco de Moraes, disse que a parceria com o município trará inúmeros benefícios ao setor, porque questões que se arrastam há muitos anos serão finalmente resolvidas, além de avançar no atendimento às famílias assentadas da região Sul, que somam mais de 15 mil pessoas.
Segundo ele, uma conquista importante a ser relatada são os títulos de posse definitiva às famílias da Gleba do Rio Vermelho que finalmente serão entregues, significando a realização de um sonho de mais de 20 anos, daquela comunidade.
O prefeito Zé Carlos do Pátio após a reunião, anunciou o desenvolvimento do projeto “Quintais Produtivos”, que prevê a definição de  cinco áreas dentro do Programa de Agricultura Familiar,  resultando no assentamento de mais 300 famílias de pequenos produtores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f