Prefeitura convoca 266 aprovados no concurso público (lista)

(GCS/PMR)

Prefeitura de Rondonópolis
(Foto GCS/PMR)

O Edital de Convocação de 266 aprovados no concurso público do Município realizado no ano passado, foi publicado no Diário Oficial de Rondonópolis (edição 3497), do último dia 28 de abril (sexta-feira) e traz da página 04 à página 30, a lista dos convocados. (Acesse ao final da matéria, o Diário Oficial nº 3947).
Ao todo foram chamados 266 candidatos aprovados que devem comparecer no prazo de 30 dias ao Departamento de Planejamento, Ingresso e Capacitação da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, para apresentar a documentação exigida para ingresso no serviço público.
De acordo com o procurador geral do município Anderson Godoi, a Prefeitura já vinha chamando, gradativamente, os candidatos aprovados. “Nós já vínhamos fazendo algumas convocações onde foram chamados 52 aprovados dos quais 36 tomaram posse,” explica Godoi.
Ele também explica que esteve reunido com o prefeito Zé Carlos do Pátio na última sexta-feira (28), na qual ele determinou o chamamento dos aprovados. “Com o pedido do prefeito, realizamos o edital de convocação que acabou sendo publicado no diário do dia 28 de abril e, disponibilizado na data de hoje (2),” comentou o procurador.
O município atendeu a uma determinação da Justiça de estar convocando os aprovados no último concurso, em virtude, de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado em 2015 pela antiga gestão. “O município não conseguiu fazer o concurso no tempo estabelecido e só foi realizar o certamente em 2016,” explicou.
Além disso, Godoi acrescentou que em dezembro de 2016 foram feitas algumas convocações pela administração anterior, mas lembrou que em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal e do período eleitoral, o chamamento foi vedado pela Justiça.
Por fim, o procurador explica que há uma preocupação, segundo ele, do prefeito com relação ao impacto financeiro que trará ao município.
Exames serão aproveitados
Os aprovados que fizeram os exames médicos, devido à convocação realizada pela gestão anterior no mês de dezembro do ano passado, não terão prejuízos, avisou Anderson Godoi.
“O Desopem, que é o órgão de perícia oficial do município, está analisando todos os exames feitos no ano passado e estarão aproveitando todos eles. Excepcionalmente um ou outro, por decisão do médico perito, poderá ter de fazer um exame complementar. Mas, a princípio, todos os exames serão aproveitados, visando assim não causar novo transtorno ao candidato, de forma que, ele não tenha que gastar mais dinheiro com novos exames,” destacou ele.
Prazo
Os candidatos aprovados e convocados,  devem ficar atentos ao prazo para apresentar a documentação exigida para ingresso no serviço público.
“É importante que o candidato compareça à Secretaria de Recursos Humanos, solicite o checklist de documentos que tem que apresentar no prazo de 30 dias.Caso haja algum contratempo, ele poderá pedir uma dilação de prazo,” concluiu o procurador.
Confira os convocados. Acesse o Diário Oficial nº 3497, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f