Prefeitura e Desenvolve MT elaboram programa de financiamento diferenciado

Município e Estado vão lançar projeto conjunto (Kawê Pires - Gcom)

Município e Estado vão lançar projeto conjunto
(Kawê Pires – Gcom)

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio esteve ontem, terça-feira, com o presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso, o Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques, traçando as estratégias para a execução de um projeto conjunto, município e Estado, com o objetivo de fornecer microcrédito a custo zero para pessoas de famílias menos favorecidas da cidade.
Os detalhes sobre a nova parceria foram discutidos com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alexsandro Silva e sua equipe do departamento de Fomento a Micro, Pequena e Média Empresa. A intenção é dar a oportunidade das pessoas que se capacitarem por meio dos cursos oferecidos pelo município, obter acesso a microcrédito e com ele poder iniciar uma nova atividade.
Para isso, o prefeito vai contar com o apoio das Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Promoção e Assistência Social que vão tratar da busca de pessoas que precisam de qualificação e também das parcerias com instituições que promovam esses tipos de curso, o que já ocorre atualmente com a Obra Kolping por exemplo.
Pátio deve destinar cerca de R$ 1,5 milhão como fundo de aval para colaborar com as pessoas que estão vivendo na extrema pobreza acessar o microcrédito a custo zero, para aqueles valores de itens que chegarem até R$ 5 mil.
Outros fatores ainda devem ser discutidos até o lançamento do novo programa, previsto para ser lançado na primeira semana de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f