Prefeitura e Unemat adiantam discussão da implantação do curso de Direito

Reunião foi mais um passo na instalação da Unemat

Reunião foi mais um passo na instalação da Unemat

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) recebeu na manhã de hoje em seu gabinete, a reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Ana Maria di Renzo, no sentido de adiantar as conversações quanto a vinda do curso de Direito para Rondonópolis, e discutir sobre a contratualização e a instalação futuras do campus local.
Ana Maria Di Renzo adiantou, que após aprovada pelo Conselho Universitário, a Unemat já é realidade e começará com o curso de Letras e Ciências da Computação, mas com devida responsabilidade e capacidade, o curso de Direito também chegará à Rondonópolis.
Segundo a reitora, já há 80 vagas para o vestibular que está com inscrições abertas, sendo que as provas acontecerão no dia 25 de junho. O local de funcionamento da universidade não foi revelado por Ana, mas ela disse que há duas possibilidades em vista e que em breve anunciará quais são. Quanto ao curso de Direito, disse que será necessário o financiamento externo com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.
“Esta pauta que estamos definindo hoje, será levada para os conselhos universitários para que até o início do segundo semestre deste ano, o curso de Direito possa estar implantado. Depois, vamos ampliando a oferta de outros cursos, conforme nosso alcance financeiro nos permitir. A cidade tem um sonho legítimo de ter a universidade estadual e temos que ter a responsabilidade para começar a atender esse sonho”, disse a reitora.
Por sua vez, também o prefeito Zé Carlos do Pátio, que é professor da universidade, está empenhado para trazer o curso de Direito, contando com o apoio da classe política do Estado, da Câmara de Rondonópolis e equipe da Unemat, para a consolidação da universidade e ampliação dos cursos.
“O importante é plantar a semente e ir construindo esse projeto na cidade que agora conta com duas universidades públicas e duas escolas técnicas públicas; instituições importantes para nossa cidade, que é polo de desenvolvimento. Para nós é um orgulho, principalmente para mim que sou professor”, finalizou Zé Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f