Prefeitura enviou à Câmara projetos do PCCV da Educação e do repasse do RGA

Prefeito e Sispmur fecharam questão

Prefeito e Sispmur fecharam questão

Depois de tentar viabilizar durante a gestão passada, mas sem êxito, os professores municipais finalmente verão concretizado seu enquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) da Educação.
O prefeito Zé Carlos do Pátio, acompanhado da Secretaria de Educação Carmem Garcia Monteiro, manteve reunião com diretores do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) e chegaram a um consenso sobre o assunto, na tarde de hoje.
Depois, o chefe do Executivo se dirigiu à Câmara Municipal para fazer a entrega do projeto pessoalmente ao presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Lugli (PSDB), que deverá encaminhá-lo para aprovação do Plenário.
Ainda com Rodrigo Lugli, Zé Carlos do Pátio convencionou que o Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores, será analisado em regime de urgência, pelos vereadores.
Desde 2013
Os professores aguardavam este benefício desde 2013 e o prefeito Zé Carlos se esforçou nos últimos 40 dias, através de muita conversa, para que a situação chegasse a um denominador comum e enfim se regularizasse. “São mais de 3 anos que a categoria quer se enquadrar no plano de carreira, mas com muito diálogo conseguimos resolver esse impasse”, destacou ele.
Para o Sispmur o enquadramento dos professores é uma grande conquista, pois muitos se especializaram, se tornaram mestres e seus pedidos estavam parados, pois não se encaixavam nas tabelas elaboradas pela administração passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f