Prefeitura libera tráfego no trecho duplicado da Avenida Fernando Correa

Prefeito anunciou a liberação, ontem (Wheverton Barros

Prefeito anunciou a liberação, ontem
(Wheverton Barros

Visando atender as reivindicações de comerciantes e usuários da avenida Fernando Corrêa, nas imediações do antigo aeroporto, agora Unemat, a Prefeitura de Rondonópolis anunciou para hoje, sexta-feira, a abertura do tráfego nas pistas recém-duplicadas da referida avenida, que se encontravam em obras.
Toda a duplicação e pavimentação do trecho foi concluída. Todavia, em razão do local se constituir num ponto importante de acesso e saída da cidade sentido Cuiabá, a Prefeitura atendeu às demandas dos usuários, moradores e comerciantes instalados ao longo da citada via, mesmo restando concluir algumas partes, como: calçadas, gramagem dos canteiros e instalação da iluminação, vai liberar o trânsito e a trafegabilidade no local.
Diante das interdições necessárias para a realização das obras, muitos transtornos acabaram acontecendo e dificultando a vida dos usuários e comerciantes dispostos ao longo da avenida, que viram o tráfego ser reduzido praticamente a zero, enquanto transcorriam as obras.
A secretária municipal de Infraestrutura Luana Alencar destacou que a liberação do trecho mesmo com as obras inconclusas, vai desafogar o tráfego e facilitar a ligação da Fernando Corrêa com as BRs-163 e 364, tanto para quem chega àcidade, como para quem a deixa.
Com a liberação, os comerciantes voltarão a poder receber seus clientes, e os usuários poderão circular pelo local tranquilamente, acessando mais facilmente os bairros circunvizinhos. No entanto Luana sugere atenção e cuidados redobrados aos usuários que passarem pelo local, já que ainda haverão trabalhadores atuando na obra, na finalização das calçadas, gramagem dos canteiros centrais e rotatórias, bem como na instalação das luminárias de led ao longo do trecho.
Abrindo a cidade
O prefeito José Carlos do Pátio, em sua fala à imprensa destacou as obras de infraestrutura que estão sendo desenvolvidas e que visam sobretudo, a melhoria na mobilidade urbana e desafogamento do tráfego na cidade. “Nós estamos abrindo a cidade toda. De forma sutil, eu começo pela avenida Goiânia: que estamos abrindo e interligando com o Anel Viário. Também duplicamos a avenida Rio Branco, ligando-a ao Anel Viário. E também duplicamos a avenida Poguba, ligando a Otaviano Muniz ao Horto Florestal. Nós também fizemos a avenida Otaviano Muniz, partindo da Poguba até a BR 364”, explicou.
Pátio ainda destacou a parceria com o Governo do Estado na construção da avenida W11 que interliga a BR 364 com a região do Jardim Atlântico. “Nós ainda fizemos a duplicação da avenida dos Estudantes e as duas binárias marginais. Então se as pessoas observarem, nós abrimos muito a cidade, para melhorar a trafegabilidade na cidade. Ainda vamos duplicar a Bandeirantes ligando-a ao Anel Viário. O que eu quero dizer é o seguinte: estamos abrindo a cidade e vamos abrir ainda muito mais! Nesta sexta-feira (10) nós teremos mais notícias boas para a cidade, através de uma parceria com o senador Wellington Fagundes e o companheiro Paulo José que auxiliou nessas negociações, discutindo exatamente as melhorias da trafegabilidade na cidade e região” explicou.
O prefeito ainda garantiu que vai intensificar a melhoria na sinalização na cidade, que possui uma população em torno de 250 mil habitantes e uma frota de veículos entre motos, carros e caminhões girando em torno de 200 mil, e que precisa que se façam melhorias constantes na sinalização.
Articulação política

Paulo José tem sido importante apoio da gestão
(Wheverton Barros)

Já o diretor-presidente do Sanear, Paulo José, que tem sido um importante articulador político das pautas e demandas de parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal, falou sobre a última reunião que teve com a Sinfra/MT, onde foram acertados os últimos detalhes do projeto de R$ 70 milhões, que envolve a duplicação dos 16,5 km do Anel Viário Conrado Sales de Brito, bem como, uma solução técnica para os dois maiores entraves e gargalos do trânsito rondonopolitano, que são a rotatória da Avenida dos Estudantes ligando ao Anel Viário, e ainda o gargalo do cruzamento da Avenida Fernando Corrêa com a Lions Internacional e a avenida Otaviano Muniz.
Paulo falou ainda sobre o projeto já em andamento para construção de uma via binária paralela ao início da avenida dos Estudantes, ligando a confluência da avenida Lions Internacional até o residencial Colina Verde.
Na verdade, todos estes projetos e ações políticas segundo os administradores, visam sobremaneira, melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana da cidade.
Gcom/PMR

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