Preso o extremista que ameaçou “tocar o terror” em escola de MT

Mensagem veiculada nas redes sociais (Repropdução)

Mensagem veiculada pelo jovem nas redes sociais
(Repropdução)

Na manhã de ontem (06), uma ação envolvendo policiais das delegacias de Polícia Civil de Arenápolis (centro-oeste de Mato Grosso) e de Repressão a Crimes Informáticos de Cuiabá (DRCI), culminou na prisão de um jovem de 18 anos, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), pela autoria de mensagem ameaçadora pelas redes sociais, contra uma escola mo município do interior do Estado.
O jovem foi preso em Várzea Grande, onde reside e conduzido à DRCI, onde prestou depoimento ao delegado Ruy Guilherme Peral e foi indiciado pelo crime de prática de qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto, conforme especifica o artigo 41 do Código de Processo Penal (CPP).
Caso
Na noite de quarta-feira (04), a direção da Escola Estadual João Ponce de Arruda comunicou à Delegacia de Arenápolis, sobre a publicação de uma mensagem em uma rede social que foi comunicada na noite de quarta-feira (05), sobre uma mensagem publicada em uma rede social contendo ameaça gravíssima à unidade escolar.
De posse dessa informação, o delegado e agentes da Delegacia de Arenápolis iniciaram diligências e, com apoio da DRCI, foi possível a identificação e posterior localização do autor da mensagem, que foi aluno da unidade escolar ameaçada até meados do ano passado. “Durante a madrugada, com apoio da Delegacia de Crimes Informáticos, iniciamos as diligências e obtivemos avanços nas investigações, com a identificação da autoria delitiva e endereço. A Polícia Civil de Arenápolis permanece em alerta e atenta a qualquer situação semelhante, dando a resposta necessária a esse tipo de ação criminosa”, disse o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon.
Da Redação com Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f