PRF apreende 280 mil pacotes de cigarros contrabandeados (vídeo)

As caixas de cigarro estavam escondidas no meio da carga (Foto: PRF/ Divulgação)

As caixas de cigarros estavam escondidas no meio das cargas (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco carretas carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai, hoje (8), em Caarapó, na região sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a PRF, a carga está avaliada em R$ 14 milhões. Também foram apreendidos dois veículos leves, que atuavam como batedores.
O flagrante foi feito entre 1h e 2h (de MS) na BR-163 e as carretas transportavam 2,8 milhões de maços, distribuídos em 280 mil pacotes, acondicionados em mais de 3 mil caixas, escondidas no meio de cargas de lâminas de madeira.
Notas fiscais falsas
Conforme a PRF, a mercadoria tinha notas fiscais, mas os policiais rodoviários federais descobriram que os documentos eram falsos para facilitar o contrabando.
Quatro homens foram presos e um conseguiu fugir. A quadrilha, de acordo com a PRF, levaria os cigarros para São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
PRF abordou carretas com cigarros contrabandeados na BR-163 (Foto: PRF/ Divulgação)
Essa é considerada a maior apreensão de cigarros contrabandeados dos últimos três anos em Mato Grosso do Sul, segundo a PRF.
Placas adulteradas

PRF interceptou as carretas e os dois carros
(Foto: Divulgação/PRF)

Existe pedido de busca e apreensão das carretas, porque elas foram compradas por financiamento, mas não foram pagas. Para burlar a fiscalização nas estradas, os contrabandistas adulteraram as placas. Em um dos casos, a letra F virou E; em outro, o número 8, na verdade, era um 9.
Os presos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, contrabando, falsificação de documentos e falsificação de elementos identificadores veiculares e conduzidos para a Polícia Federal (PF) de Dourados (MS). As carretas com os cigarros contrabandeados deverão ficar temporariamente no Exército Brasileiro, em razão da quantidade aprendida.
Com G1 MT
Assista ao vídeo:

https://youtu.be/TFgPyGUg8fE

Vídeo RI Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f