PRF faz apreensão de 884 frascos de medicamento ilícito na BR-163 em Rondonópolis

Produto vinha de SP par a o Pará (PRF)

Produto vinha de SP para o Pará
(PRF)

Durante fiscalização ontem na BR-163 Sul, em Rondonópolis, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 884 frascos de comprimidos analgésicos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os medicamentos ilícitos estavam no veículo de um homem que procedia de São Paulo para o Estado do Pará. Na abordagem, em consulta aos sistemas, a equipe não obteve retorno quanto a registro junto ao órgão de vigilância sanitária, assim com a medicação não possuía nenhum documento fiscal.
Com isso, ficaram constatados os crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado para fins terapêuticos ou medicinais. O condutor, juntamente com o produto apreendido, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
O registro na Anvisa, é um passo essencial para a comercialização de medicamentos no Brasil, destacou trecho da apreensão pela PRF. “Ele assegura que os medicamentos sejam seguros, eficazes e de qualidade, protegendo a saúde dos pacientes”, diz o texto.
Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f