Primeira Audiência Pública vai discutir o Plano Diretor de Rondonópolis

Sessão será em caráter extraordinário (Secom/CMR)

Primeira audiência acontece amanhã, dia 19
(Secom CMR)

Por iniciativa do vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vai acontecer amanhã (19), às 18 horas, no auditório do Poder Legislativo, a primeira Audiência Pública preparatória para iniciar as discussões referentes ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental do município.
Com a entrega na terça-feira (13), das duas minutas faltantes ao projeto original de autoria do Poder executivo, inerentes aos códigos de Posturas e ao Ambiental, foi definida a realização da primeira de uma série de audiências públicas que irão debater sobre o Plano Diretor.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça (PT), pretende dar amplitude aos debates envolvendo toda a sociedade civil organizada, entidades de classes, órgãos representativos do governo municipal e cidadãos.
Para tanto, o parlamentar convida a todos, estendendo o convite aos representantes da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), aos clubes de serviço- Rotary, Lions Clube, Lojas Maçônicas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Rondonópolis, representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, e todos os segmentos representativos a participar das discussões ampliadas.
Também são aguardados representantes do Movimento Comunitário; União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros (URAMB) e Unisal, além dos líderes comunitários de cada região da cidade.
A partir das ideias apresentadas durante as audiências, o Legislativo pretende concretizar o projeto do Plano, de forma sustentável, oportunizando o desenvolvimento sócio-econômico e assim viabilizando condições reais de qualidade de vida para os próximos 30 anos.
Uma das medidas já adotadas pela Casa de Leis foi a formação da Comissão Especial do Plano Diretor, eleita na semana passada e que vai analisar, junto às equipes técnicas contratadas pelo Legislativo, cada apontamento feito pela sociedade referente ao projeto.
“A Audiência Pública de amanhã trata-se de um evento aberto à toda a sociedade. É importante que cada cidadão de Rondonópolis, que tenha uma ideia a complementar o Plano Diretor, visando o desenvolvimento da cidade para as próximas três décadas, participe conosco deste debate”, frisou Júnior Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f