Primeiro viaduto da Ferrovia Estadual Vicente Vuolo foi concluído em Rondonópolis

(Imagens ilustrativas/Rumo Logística)

(Imagens ilustrativas/Rumo Logística)

Esta semana, foi concluído o primeiro viaduto da Ferrovia Estadual Vicente Vuolo, que vai ligar Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, passando por Cuiabá e Nova Mutum, localizado por sobre a BR-163 Sul, cuja obra demandou cerca de seis meses para ser executada, sem interrupção do tráfego da rodovia federal.
Esse viaduto é o primeiro de um total de 730 km de extensão ferroviária, que ligará o Sul ao Norte do Estado e vice-versa, e pelo qual irão passar trens e vagões que irão transportar soja, milho, algodão e outros produtos de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e região, até Rondonópolis e, daqui para o Porto de Santos (SP), um dos terminais brasileiros de exportação.
Conforme informações da Rumo Logística, empresa que executa as obras, a próxima etapa engloba terraplanagem e a drenagem dos primeiros 211 km de trilhos previstos até Campo Verde e em seguida até Cuiabá, com investimento nesse trecho de cerca de R$ 4 bilhões.
A previsão é que as operações ferroviárias comecem dentro de 3 anos e os trilhos cheguem a Lucas do Rio Verde em 2003, na última fase do trecho.
A companhia prevê investir entre até R$ 15 bilhões, com os trilhos passando por 16 municípios de MT até SP, com capacidade de transporte de 32 a 35 milhões de toneladas de grãos, por ano.
Da Redação com Rumo Logística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f