Procurador-geral destaca atuação de Max Russi para construção de nova sede do MP
Nova estrutura foi implantada próxima ao Fórum do município e vai facilitar trabalhos judiciários no Vale do São Lourenço
O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior, destacou a atuação política do deputado Max Russi e da prefeita Andréia Wagner (ambos do PSB) para a construção da nova sede do Ministério Público de Jaciara “Promotor de Justiça Silvio Martins da Silva”, inaugurada nesta quarta-feira (01), no Residencial São Francisco. “O protagonismo político do deputado Max e da prefeita Andréia Wagner foi crucial para podermos entregar esta obra hoje”, pontuou.
Deosdete referiu-se também à atuação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, na época em que presidiu a Casa de Leis, nas negociações para a permuta que assegurou o terreno por parte da prefeitura. A pedra fundamental foi lançada em meados de dezembro do ano passado.
“Este é um momento de grande felicidade para nós, do Ministério Público, para o Vale do São Lourenço e para o município de Jaciara. Esta é uma obra moderna que servirá à sociedade de forma confortável e nossos colaboradores poderão atender a sociedade da melhor maneira possível, cumprindo nossa missão”, acrescentou.
A nova sede do MP foi construída em uma área de 3.129,64 m² doada pelo Executivo Municipal e teve um custo estimado de mais de R$ 2 milhões. A estrutura atende a todas as normas de acessibilidade e inclusão e inclui quatro gabinetes, espaço para assistência social, sala de apoio, recepção, copa, banheiros, estacionamento para 21 carros e 08 motos, além de um auditório com 46 lugares. Sua localização é próxima ao Forum de Jaciara, facilitando a interação entre as duas instituições do sistema de Justiça.
“Parabéns a Deosdete e a todos os envolvidos. Esta expansão era necessária, e a sociedade se sente bem assistida pelo Ministério Público. Estou muito feliz por poder participar dessa bela inauguração, desta obra importante para o Vale do São Lourenço”, concluiu o deputado Max Russi.
Também estiveram presentes na solenidade de inauguração o desembargador do Tribunal de Justiça, Mário Kono, o promotor auxiliar da Corregedoria-geral do Ministério Público, Wesley Sanches Lacerda, a coordenadora das promotorias de Justiça de Jaciara, Cássia Vicente de Miranda Hondo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Marques de Abreu, o promotor de Justiça Adriano Augusto Streicher de Souza, o diretor do Forum da Comarca de Jaciara, Pedro Diniz, além de autoridades estaduais e locais.
José Marques/Assessoria