Thiago Silva entrega ao Dnit projeto para construção de viaduto no Trevão

Deputado contou com apoio do senador MAuro Carvalho (Assessoria)

Thiago contou com apoio do senador Mauro Carvalho
(Assessoria)

O deputado estadual que coordena a Frente Parlamentar das BRs 163/364, Thiago Silva (MDB), expressou a sua satisfação com a entrega do projeto executivo ao Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), com a intervenção do senador Mauro Carvalho (UB), para construção de um viaduto no Trevão, localizado no entroncamento das duas rodovias federais, em Rondonópolis.
Esse, é um dos principais gargalos que dificulta o fluxo dos veículos, gerando uma longa fila de congestionamento no semáforo instalado no local.
O deputado considerou ser um passo importante para que, em breve, a população possa contar com uma travessia urbana adequada na região, já que há constantes acidentes e a disputa por espaço entre caminhões de cargas pesadas e carretas com veículos leves nas margens das rodovias. Ele frisa que este problema já era para ter sido resolvido há muito tempo, mas impasse entre Prefeitura e Dnit emperrou a solução do problema.
O senador Mauro Carvalho afirmou que o projeto foi entregue à diretoria técnica do Dnit que está garantindo orçamento para realizar a licitação desta obra, que é aguardada há décadas pelos moradores da região. A obra deverá contar com o apoio do Governo do Estado.
“A região do Trevão é um verdadeiro gargalo de fluxo intenso, fazendo com que os empresários, trabalhadores e a população em geral cobrem, reiteradamente, o viaduto para melhor fluidez de trânsito no local. O atendimento desta demanda vai contribuir e muito com a travessia urbana e para a logística de Rondonópolis e toda região. É uma obra esperada pela população e uma luta nossa na Assembleia Legislativa que, sem sombra dúvidas, vai ser de grande valia para os condutores que transportam a nossa produção agrícola para a ferrovia e estados vizinhos”, concluiu Silva.
Henrique Pimenta/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f