Professora Alaídes Cláudio falece no Hospital Regional

Alaídes prestou serviços inestimáveis a Rondonópolis (Arquivo familiar)

Alaídes prestou serviços inestimáveis a Rondonópolis
(Arquivo familiar)

Por volta das 02h da madrugada de hoje, a professora aposentada Alaídes da Silva Cláudio (75 anos) faleceu no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis, onde estava internada desde o dia 10 deste mês, em decorrência de um segundo acidente vascular cerebral (AVC). Alaídes havia sofrido o primeiro AVC em 2012, que havia comprometido, parcialmente, seu sistema neurológico e suas habilidades de fala e motora.
Serviços prestados a Rondonópolis
Natural de Guiratinga (MT), Alaídes Claudio veio para Rondonópolis em 1971, onde exerceu por longos anos as atividades do Magistério, nas escolas estaduais Adolpho Augusto de Moraes, Renilda Silva Moraes e Major Otávio Pitaluga (EEMOP).
Na gestão do ex-prefeito Hermínio Barreto (PR)- 1989 a 1992 -, respondeu pela Secretaria Municipal de Educação e também foi membro do Conselho Tutelar do Centro, por quatro anos, bem como uma das idealizadoras e fundadoras da Casa Abrigo Rotativo em 2000, que abriga crianças em situação de abandono, a qual dirigiu por vários anos.
Alaídes da Silva Cláudio também dedicou-se a atividades religiosas, tendo sido ministra da Eucaristia na Igreja Nossa Senhora Aparecida (no bairro Vila Aurora, onde residia), por mais de 20 anos, até sofrer o primeiro AVC.
Alaídes era casada com Aldemiro Antonio Claudio há 53 anos e deixa quatro filhos, dez netos e duas bisnetas, além de sua mãe (com 96 anos), irmãos e sobrinhos.
O velório está sendo realizado numa das capelas mortuárias do Cemitério Municipal da Vila Aurora, com o sepultamento marcado para as 16h30.
O Blog Estela Boranga comenta se solidariza com a família neste momento delicado, com a qual mantém profundos laços de amizade, há muitos anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f