Professora é alvo de operação por desvio de equipamentos eletrônicos de escola

Equipamentos foram subtraídos da escola (Ilustrativa)

Equipamentos foram subtraídos da escola
(Ilustrativa)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (sul de Mato Grosso), com apoio da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, deflagrou na terça-feira (24) a Operação Detour, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra uma professora investigada pelo desvio de aparelhos eletrônicos de uma escola estadual da cidade.
As investigações foram iniciadas no final do mês de setembro, quando a diretora da unidade escolar procurou a Polícia Civil informando que alguns aparelhos eletrônicos (chromebooks) estavam sendo subtraídos do colégio.
Com base nas informações passadas, os investigadores da Delegacia de Jaciara iniciaram as investigações para esclarecer os fatos e identificar o autor dos furtos. Durante os trabalhos, os policiais identificaram os códigos de rastreio dos equipamentos, que tinham vínculo com uma professora específica da escola.
Ainda nas investigações foi possível constatar que os objetos foram retirados da escola e acessados da residência da investigada. Com base nos levantamentos, o delegado José Ramon Leite representou pelos mandados de busca e apreensão contra a investigada, que foram deferidos pela Justiça.
Na operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Rondonópolis, uma vez que um dos equipamentos foi acessado de um endereço na cidade, na casa de uma familiar (ex-cunhada) da investigada pelos desvios.
Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares, tablets e aparelhos eletrônicos que podem auxiliar no avanço das investigações, que já confirmam a autoria da investigada em peculato – crime praticado por servidor contra a administração pública, que se apropria e/ou desvia de objeto que teve acesso, em razão do cargo.
“A investigada será indiciada em inquérito policial pelo crime, bem como todos aqueles que tiveram envolvimento nos atos praticados pela professora”, explicou o delegado.
Nome da operação
Detour
O nome da operação deriva do termo latino que significa “desvio” e faz referência aos atos praticados pela investigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f