Programa Imuniza Mais MT premia mais municípios por índices de vacinação

Gestores receberam a premiação do programa (Mayke Toscano/Secom-MT)

Gestores receberam a premiação do programa
(Mayke Toscano/Secom-MT)

A segunda etapa da premiação do Programa Imuniza Mais MT, ocorreu na manhã de hoje (24), no Palácio Paiaguás (sede do governo estadual), em Cuiabá, e contemplou 13 municípios, com valores que totalizaram R$ 1,9 milhão. Os valores recebidos deverão ser aplicados diretamente na atenção básica de saúde das prefeituras vencedoras.
O programa prevê prêmios em dinheiro aos municípios com a melhor performance de vacinação para doenças como a Covid-19, Influenza e outras (total de 18 imunizantes), por meio de melhorias estruturais e premiações, que totalizam R$ 65 milhões.
“Esse programa tem o objetivo de estimular a melhora da performance da vacinação, que é uma responsabilidade objetiva das prefeituras. E fico muito feliz, em ver que houve êxito. Essa melhoria trouxe a oportunidade da vacinação mais rápida e, por isso, muitas vidas foram salvas”, pontuou o governador.
De acordo com Mauro Mendes, as premiações e investimentos do programa ajudaram as prefeituras a se estruturarem e conseguirem condições para ampliar a cobertura vacinal.
Além disso, o governador registrou que por conta da repercussão do Imuniza Mais MT, os gestores municipais reforçaram os trabalhos para conseguirem alcançar as metas estabelecidas e assim obterem boas colocações no ranking.
“O Governo está reconhecendo o trabalho e o esforço de todos que se empenharam. Vou sempre estimular esse tipo de programa de incentivo à produtividade e eficiência, porque é uma forma de trazer mais resultados à população”, declarou.
Nesta etapa, foram premiados os municípios de Itanhangá (Selo Diamante); Campo Verde, Ipiranga do Norte e Nova Mutum (Selo Ouro); Paranaíta e Planalto da Serra (Selo Prata); Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Brasilândia, Nova Ubiratã, Paranatinga, Porto dos Gaúchos e Santa Rita do Trivelato (Selo Bronze).
O programa
As prefeituras receberam o título compatível com a performance apresentada – que pode variar entre selo bronze, prata, ouro e diamante – e os valores relativos a cada categoria.
Outros 13 municípios também foram classificados e receberam um selo do Imuniza Mais MT, contudo, de acordo com os critérios de desempate, somente os 13 primeiros colocados receberam os valores em dinheiro.
Os municípios são divididos em três categorias: com até 10 mil habitantes, de 10.001 a 30 mil habitantes e a partir de 30.001 habitantes.
Todas as categorias podem ter até 3 vencedores por selo, desde que seja atingida a meta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f