Projeto “Meu Primeiro Emprego” vai atender estudantes de Rondonópolis

Projeto é direcionado a jovens estudantes (Assessoria)

Projeto é direcionado a jovens estudantes
(Assessoria)

Jovens da rede pública estadual de Ensino em Rondonópolis participarão do projeto “Meu Primeiro Emprego”, que começa a partir de amanhã, em que terão orientações para prepará-los ao mercado de trabalho. O lançamento da ação ocorrerá na Escola Estadual Daniel Martins Moura, às 8h, sob responsabilidade do Instituto Produz em parceria com a Diretoria Regional de Educação (DRE) e apoio do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que destinou emenda parlamentar para atender mais de 1 mil estudantes do município.
“Os nossos jovens, após a conclusão do Ensino Médio ou início do curso de graduação, buscam uma oportunidade no mercado de trabalho para ganhar o seu próprio dinheiro e, até mesmo, ajudar no sustento da família – mas, deparam com dificuldades por falta de orientação. Essa oportunidade, vai dar o direcionamento necessário para que eles possam conquistar uma vaga no mercado de trabalho e, assim, vamos poder reduzir a vulnerabilidade social e gerar mais oportunidades para a nossa juventude”, comenta o parlamentar.
Vale ressaltar que referente ao tema trabalhado, Thiago Silva propôs o Projeto de Lei nº 12/2024 que dispõe sobre o Programa “Meu Primeiro Emprego”, cujo propósito é o de promover a capacitação profissional e geração de renda com a inserção de jovens ao mercado de trabalho no estado de Mato Grosso. “Trabalhamos nesta pauta, pois reconhecemos que o desemprego entre jovens em razão da falta de experiência profissional é maior do que a média nacional e queremos mudar esse cenário com os jovens mato-grossenses”, explica.
Além da escola Daniel, os alunos das unidades educacionais Amélia de Oliveira Silva, Domingos Aparecido dos Santos, Marechal Dutra, Major Otávio Pitaluga, Stelis Maris, Silvestre Gomes, Professora Edith Pereira Barbosa e Professora Elizabeth de Freitas Magalhães, também serão contemplados com o projeto. Os alunos atendidos serão de idade entre 14 a 23 anos, com participação gratuita.
Henrique Pimenta/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f