Projeto Veterinário Solidário

Primeira ação foi na Escola Firmício Barreto

Primeira ação foi na Escola Firmício Barreto

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e com atuação voluntária de profissionais da área, deram início na tarde de sábado (19) ao Projeto Veterinário Solidário, que visa atender animais de estimação da população.
A primeira ação foi desenvolvida na Escola Municipal Firmício Alves Barreto, na Vila Olinda, quando foram atendidos cerca de 500 animais.
O projeto oferece diversas ações gratuitas voltadas para os pets (cães, gatos, coelhos, etc…) cujos donos não têm condições de levar os bichos, com frequência, para fazer um acompanhamento nos locais públicos ou clínicas particulares, a eles destinados.
Serviços
Além da vacinação contra a raiva, também foi feito cadastro para a castração gratuita do animal, vermifugação e coleta de material para exames clínicos como o que identifica a leishmaniose, conforme informou o médico veterinário da UVZ, Waldecy Alex.
A gratuidade da consulta é estendida ainda, para a continuidade do tratamento do animal, em casa. Muitas pessoas aproveitaram o evento e deixaram seus animais para banho e tosa e ainda receberam diferentes tipos de ração para dar aos seus pets.
Mensalmente, a UVZ tem realizado cerca de 160 cirurgias em cães e gatos, reduzindo a fila de espera pelo procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f