ProUni: estudantes têm até sexta para comprovar dados

As matrículas da segunda chamada ProUni, com as vagas não preenchidas na primeira, foram iniciadas ontem, dia 20 e vão até a sexta-feira, dia 24. O processo é exatamente o mesmo da primeira chamada. Quem perder o prazo, cede espaço para os alunos em lista de espera.
Conforme calendário estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), as demais datas que devem ser observadas pelos participantes, são:
7 e 8 de março: prazo para deixar o nome na lista de espera do ProUni 2017
Quem não conseguiu entrar no ProUni nem na primeira nem na segunda chamada ainda terá uma outra chance com a lista de espera. É necessário, no entanto, ficar atento às datas. A lista, ao contrário da segunda chamada, não é automática. É preciso entrar no site do ProUni entre os dias 7 e 8 de março (terça e quarta-feira) e clicar na opção “Manifestar interesse”. A partir daí é só torcer para ser chamado.
13 e 14 de março: divulgação da lista de espera e matrícula
O resultado da lista de espera sai no dia 13 de março, uma segunda-feira. Aqui o prazo é mais apertado: são apenas 2 dias (segunda e terça-feira) para o contemplado correr até a faculdade escolhida e apresentar a documentação necessária.
Se perder o prazo, só no próximo ProUni.
Segundo semestre de 2017: segunda edição do ProUni
A data da segunda edição do ProUni 2017 ainda não foi divulgada pelo MEC, mas a expectativa é de que aconteça entre os meses de junho e julho.
Com ENEM Virtual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f