“PSDB tem várias peças de substituição; PT só tem o Lula”

FHC e os dois novos pupilos para peitarem Lula (Brasil 247)

FHC e os dois novos pupilos para peitarem Lula
(Brasil 247)

Com esta frase, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – em entrevista concedida à BBC Brasil ontem -, enfatizou que seu partido têm vários nomes à disposição, para que um deles seja lançado à Presidência da República, nas eleições do ano que vem.
Citando esse fato como uma vantagem do PSDB em relação ao PT, FHC frisa que, “O PT só tem o Lula com expressão nacional”, em alusão de que seu partido tem “peça de substituição”.
Certamente FHC se refere a João Dória – atual prefeito de São Paulo – e ao apresentador de TV, Luciano Huck, como “peças de reposição”, já que os nomes de Geraldo Alckmin, José Serra e Aécio Neves, estariam descartados por terem “queimado seus filmes”  com seus nomes envolvidos em escândalos de propina e também na Operação Lava Jato.
FHC deve estar blefando, já que Doria e Huck não tem cacife eleitoral suficiente, para fazer frente a um nome de peso como o de Lula, cujos pontos não precisamos citar.
Paralelamente, o tucano menospreza ainda o crescimento de Jair Bolsonaro (PSC), que bate, tranquilamente, conforme as pesquisas do Datafolha, nos seus pupilos e também nos da velha guarda do partido.
Acorda, FHC!

1 thought on ““PSDB tem várias peças de substituição; PT só tem o Lula”

  1. O Bolsonaro vai “enferrujar” as tais peças. FHC perdeu boa oportunidade para ficar calado. Creio, salvo engano, que o cara tá ficando gagá. Depois, quando ele defende a legalização da maconha tem gente que não acredita, acha que é fofoca da imprensa esquerdopata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f