Quase ninguém respeita

Fila para idosos não é respeitada (Ilustrativa)

Fila para idosos não é respeitada
(Ilustrativa)

No último sábado (15) foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa; parcela esta da sociedade que deveria merecer atenção especial dos mais jovens, mas que, infelizmente, é negligenciada.
A cada hora, o Brasil registra denúncias de violência contra os idosos, qual seja física, psicológica e também de abuso financeiro, cometida, infelizmente, na maioria dos casos, pelos próprios familiares.
Em relação a Rondonópolis, frequentemente o blog tem denunciado a ocupação de vagas de estacionamento para idosos, indevidamente por terceiros, sem que haja a devida tomada de providências pela fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).
Também se faz necessário que o Procon local exija o cumprimento do Estatuto do Idoso, pelos bancos, caixas-eletrônicos e casas lotéricas, para que a fila destinada a pessoas da terceira idade, seja respeitada pelos usuários mais jovens, cuja maioria, na maior cara de pau, se utiliza das senhas especiais, para usufruir do atendimento mais rápido. Há a necessidade ainda de se exigir do comércio, principalmente dos supermercados, que os caixas destinados aos idosos, assim o sejam.
Entretanto, deveria partir dos “oportunistas” o respeito em ceder a preferência a essas pessoas, já que no futuro também irão passar pela mesma situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f