Que mané toque de recolher

Toque de recolher não vem sendo respeitado

Toque de recolher não vem sendo respeitado (Divulgação)

Reforçando o que viemos cobrando, insistentemente, se não adotarem ações mais rígidas e até drásticas, muitos continuarão desobedecendo o cumprimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus, sobretudo em relação ao toque de recolher.
Urge que o Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP) de Rondonópolis, em conjunto com a Polícia Militar, coloque em ação o que foi divulgado no dia 09 de abril (leia matéria, aqui), em que todos os espaços públicos de lazer da cidade, em que havia ficado de fora a Avenida dos Estudantes, estariam sendo interditados ao público.
Pois bem, já vamos para 90 dias dessa decisão, definida pelo Comitê de Gestão de Crise e determinada pelo decreto municipal, e a coisa continua rolando solta, apesar do aumento diário e assustador dos casos confirmados de coronavírus – que já estão congestionando as UTI’ dos hospitais da cidade – e do número de óbitos, que até ontem chegava a 71 vítimas fatais.
Como dizia o saudoso colega de Imprensa, Chico Alves, nós matamos a cobra e mostramos o pau e postamos ( mais um) o vídeo produzido ontem às 19h20 na Avenida dos Estudantes – apesar que o toque de recolher é para vigorar, geral, 24h aos sábados e domingos, que mostra populares fazendo caminhada e andando de patins, sem serem importunados pela fiscalização.
Se forem esperar que esses teimosos e inconsequentes caiam na real e evitem de se contaminar a si próprios e a terceiros, podem tirar o cavalinho da chuva.
Já passou da hora de ter início a aplicação de multa salgada e em caso de reincidência, até serem levados à Delegacia de Polícia, para terem uma conversa com o delegado de plantão.
Quem sabe assim, finalmente aprendam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f