“Quebrando o galho”
Em mais um acordo protelatório firmado ontem (30) com a Prefeitura de Rondonópolis, a empresa de ônibus urbanos Cidade de Pedra continuará prestando serviços de transporte coletivo, por mais seis meses.
A decisão foi tomada para garantir o transporte público à população, pelo fato de nas cinco licitações promovidas durante o ano, não ter se apresentado nenhuma empresa disposta a explorar o setor- certamente, as exigências do Edital foram um grande empecilho, uma vez que é notório que a maioria das empresas destinadas a esse fim, visam, principalmente, somente lucrar com a concessão.
Afora, os esforços das “forças ocultas”, empreendidos para desestabilizarem a administração municipal. (Leia matéria, aqui)
Esse período, será suficiente para que o município elabore e conclua o processo de criação de uma autarquia pública de transporte coletivo, vindo de encontro a mais uma sugestão apresentada pela Blog Estela Boranga comenta.
De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, ainda não há previsão de aumento da tarifa para 2020, com o preço sendo mantido, por enquanto, em R$ 4,10.
Há, contudo, expectativa para melhoria nos serviços com a disponibilização de mais 10 ônibus para rodar nas principais linhas, conforme acordo estabelecido no acordo assinado ontem.