Queimadas urbanas geram multas

Queimada, é crime

Queimada, é crime

A Prefeitura de Rondonópolis alerta a população quanto a incidência de queimadas urbanas, que vêm aumentando nos últimos dias, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
A prática acontece com mais frequência entre os meses de junho e outubro, no período de estiagem – em que alguns moradores aproveitam para limpar seus terrenos e eliminar o lixo acumulado, usando esse mecanismo prejudicial à saúde e ao meio ambiente para eliminar a sujeira. Porém se acaso flagrados na prática, essas pessoas estão sujeitas a multa, bem como poderão responder por crime ambiental, conforme a Lei Federal 9.605/98.
A Semma recomenda à população, que recolha o lixo e o destine para um local apropriado. Em relação às folhas que caem nos quintais com mais intensidade nesta época do ano, a dica é usá-las como adubo ou ensacar e deixar para serem recolhidas pela equipe de coleta.
“A população deve contribuir para a fiscalização. Qualquer pessoa que detectar foco de incêndio, pode comunicar ao Corpo de bombeiro pelo número 193. Na sequência, a Semma também deve ser acionada pelos números (66) 3411-5108, 99231-0174 e 99234-4005. Vale lembrar que as queimadas rurais também estão proibidas a partir de 15 de julho até 15 de setembro”, destacou o secretário João Fernando Copetti Bohrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f