Ranking da Corrupção: Brasil sobe nove posições

Setor público é o maior responsável (Pedro Ladeira/Folhapress)

Setor público é o maior responsável pela corrupção
(Pedro Ladeira/Folhapress)

De acordo com o Índice de Percepção da Corrupção (IPC) da Transparência Internacional (TI), o Brasil caiu da 96ª posição para o 105º lugar, entre 180 países pesquisados, no período de fevereiro de 2018 a janeiro deste ano, cuja menor nota (de 0 a 100) aponta o maior grau de corrupção.
A TI é um movimento global que tem uma visão de um mundo no qual governos, empresas, a sociedade civil e a vida das pessoas sejam livres de corrupção, fundado em maio de 1993 e com sede em Berlim (Alemanha).
Um dos fatores para a queda no índice pelo Brasil, se deve ao isolamento da Operação Lava Jato e a falta de reformas estruturais, legais e institucionais mostra o levantamento da TI, cuja classificação na análise de especialistas e executivos de empresas, é decorrente da corrupção do setor público.
O Brasil nesta posição, está ao lado da Zâmbia, Costa do Marfim, Argélia, Egito, Armênia, Timor Leste, Peru, El Salvador.
Desde a proclamação da República, o setor público é o maior centro da corrupção.
Nesse tempo todo, muita “gente boa” constituiu fortuna usando disso, garantindo uma “dolce vita” para si e o futuro de sua prole.
O povo, eu não preciso nem dizer aonde fica nesse assunto!
Da Redação com informações da Folha de São Paulo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f