Redução de ICMS viabiliza fomento ao turismo

Redução da alíquota deverá atrair mais turistas (Helena Lopes/Secom)

Redução da alíquota deverá atrair mais turistas
(Helena Lopes/Secom)

Esta semana, a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para bares, restaurantes e estabelecimentos similares de Mato Grosso, sofreu redução com a assinatura de decreto pelo governador Mauro Mendes (DEM), que regulamentou a medida.
Pelo Decreto 378/2020, já publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), os estabelecimentos citados podem aderir ao sistema simplificado, reduzindo a alíquota de contribuição de 7% para 3%. Em compensação, eles deverão destinar 1% da sua receita bruta ao Fundo Estadual do Turismo (Funtur).
Com a medida, o governo objetiva facilitar políticas de fomento ao turismo em Mato Grosso, elaborando junto com o Conselho Estadual do Turismo, mais ações para que municípios e o Estado reforcem sua logística do setor e aumentem o público turista, em relação ao Brasil e ao mundo.
Esperamos que com mais esta medida incentivadora, Rondonópolis registre um impulso considerável nessa área por possuir uma gama variada de belezas naturais, se incluindo, definitivamente, no circuito turístico do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f