Reginaldo cobra agilidade a Mauro Mendes

Vagas são também para o HR de Rondonópolis (Reprodução)

Vereador quer soluções do Governo do Estado

Diante da pandemia de coronavírus, o vereador Reginaldo Santos (SD), de Rondonópolis, vem encabeçando um movimento de pressão ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), no sentido de que a burocracia seja deixada de lado e que os 20 leitos de urgência e emergência do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, sejam liberados de imediato. “Estamos programando uma reunião, nem que seja virtual, com a bancada estadual, federal, prefeitos da região, Conselho Regional de Saúde e outros envolvidos, porque a situação é urgente. Estamos falando de uma cidade-polo da região sudeste. Rondonópolis precisa receber um olhar especial, que, infelizmente, o governador não está tendo”, criticou.
Santa Casa
O parlamentar ainda solicita que seja resolvida a questão da defasagem nos repasses do governo estadual aos gastos reais da Santa Casa, quanto à tabela dos serviços realizados. “Não estamos vendo preocupação e nem decisão política do governador”, acrescentou.
Reginaldo explicou que as emendas parlamentares federais que foram repassadas no fim de 2019 cobriram o rombo da Santa casa, mas é preciso dar continuidade. “A Santa Casa quitou as dívidas, mas todos os meses fica um déficit por causa dessa defasagem. No final do ano, vai ter mais de R$ 4 milhões para trás de novo”, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f