Reunião discutiu demandas da Educação

Reunião definiu melhorias para as escolas (Matusalem Teixeira)

Reunião definiu melhorias para as escolas
(Matusalem Teixeira)

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) manteve na tarde desta segunda-feira (30), reunião com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lima Teles, e diretores da Rede Municipal de Ensino, no sentido de se ajustar trabalhos nas unidades, contando com apoio de outras Secretarias Municipais, como as de Infraestrutura, Administração e Finanças.
Geane Teles repassou ao prefeito uma pauta de solicitações, além dos diretores terem exposto como estão os trabalhos nas escolas e o que mais necessita cada uma delas.
Um dos pontos mais citados por eles, foi a necessidade de instalação de aparelhos de ar condicionado, cuja maioria das escolas já tem, mas que para entrarem em funcionamento ainda faltam alguns ajustes da rede de energia e dos equipamentos que são necessários para suportar a nova carga elétrica. A secretária de Infraestrutura do município, Nívea Calzolari, informou que na próxima quarta-feira (1º) será feita a licitação para contratar a empresa responsável para fazer esse serviço e instalar os equipamentos que ainda estão nas caixas.
Sobre a questão da compra de materiais pedagógicos, o secretário de Administração, Leandro Arduini, confirmou a conclusão do processo licitatório de contratação da empresa que vai fornecer os materiais, que foi feita hoje, segunda-feira. Conforme a secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, a Semed está encaminhando o pedido de empenho para agilizar a entrega desses materiais e o repasse para as unidades.
Carmem Monteiro lembrou que uma série de obras de reforma será feita em 17 escolas do município, sendo que em algumas delas já foi liberada a ordem de serviço e os trabalhos estão adiantados. Outra melhoria que as escolas vão receber, diz respeito a serviços de urbanização que será feito pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f