Reunião esclareceu sobre entrega de títulos de posse em Rondonópolis

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), a pedido do deputado Thiago Silva, realizou ontem à noite (22) reunião com moradores dos bairros João de Barro, Marechal Rondon e Conjunto São José, em Rondonópolis, com o objetivo de apresentar o plano de trabalho de regularização fundiária a ser realizado no município.
Thiago Silva comemorou o início dos trabalhos do Instituto, pois milhares de famílias ainda não possuem o documento que garante a segurança jurídica de posse dos seus imóveis. O parlamentar disse que é um sonho antigo da comunidade a entrega do título definitivo de posse. “Este é um grande projeto do Governo que está realizando milhares de entrega de títulos gratuitos de moradia e dando dignidade para as pessoas de baixa renda que não tem condições para fazer escritura. Destinamos recursos para este programa, porque conhecemos de perto a dificuldade do cidadão que muitas vezes precisa e não tem o seu documento de posse para dar como garantia em um banco para conseguir um recurso e fazer um investimento. Agradeço o apoio do Governo que tem se sensibilizado para atender bairros que aguardam a mais de 30 anos a entrega desses títulos”, disse o deputado.
Compareceram à reunião representando o governador Mauro Mendes, o presidente do Intermat Francisco Serafim e o diretor Robson, que apresentaram para os moradores dos bairros como será realizado o trabalho e quais documentos são necessários para que os lotes possam ser regularizados. De acordo com Serafim, o Governador Mauro não permite que os gestores façam promessas, mas sim compromissos de entregar títulos definitivos para as famílias. “Nossa determinação é que todo título gratuito entregue já venha registrado em cartório com certidão”, informa o presidente.
De acordo com a moradora do Conjunto São José, Neuma de Castro, essa é uma grande necessidade da população que aguarda há anos pela entrega do título. “Agradeço ao deputado Thiago Silva pelo compromisso junto do Governo com nosso bairro, pois a regularização fundiária é aguardada pelos moradores há anos. Será uma grande realização em nossa vida”, disse a moradora.
Para iniciar os trabalhos, os moradores de cerca de 3.000 lotes a serem registrados irão apresentar documentos para o Intermat fazer a conferência, além das visitas in loco que serão realizadas por assistentes sociais.
O deputado Thiago Silva afirmou que irá continuar acompanhando de perto este trabalho que irá garantir o direito de posse, com documento de forma gratuita.
Henrique Pimenta/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f