Revista de rotina na Penitenciária da Mata Grande apreende 42 celulares

(Fivulgação/PRRMESC)

(Divulgação/PRRMESC)

Em revista aos detentos da Penitenciária Regional Major PM Eldo de Sá Corrêa – Mata Grande, realizada ontem (07) pela Polícia Penal, durante a “Operação Efeito Imediato”, foram apreendidos 42 aparelhos de celulares, além de 63 chips de diferentes operadoras de telecomunicação, 10 carregadores, oito fones de ouvido e uma bateria.
A revista foi minuciosa, utilizando furadeira industrial para desobstrução de esconderijos criados para ocultar os materiais ilícitos. A polícia também passou a verificar garrafas pets que poderiam ter fundo falso, para camuflar celulares.
O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, explicou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para impedir o acesso e permanência de itens ilícitos, dentro da unidade prisional.
Com as apreensões, a expectativa é a redução dos golpes aplicados por reeducandos à população extramuros, via telefone e redes sociais. “Também estamos instalando telas na extensão dos Raios, para evitar que drones descarreguem materiais no solários e no pátio externo da unidade”, disse.
Nova apreensão
No dia 13 do mês passado, em revista similar, policiais penais apreenderam 33 celulares, 04 carregadores, 04 fones de ouvido, 05 chips, 04 porções de maconha, uma de haxixe e 15 porções pequenas de pasta base de cocaína.
Os aparelhos e os entorpecentes foram encontrados em “mocós” – espaços onde os detentos escondem os objetos e materiais ilícitos, geralmente em pequenos buracos camuflados nas paredes das celas, apesar da constante vigilância e fiscalização realizadas.
Da Redação com SESP MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f