Rondonópolis ganha posto do Incra
Na manhã de hoje, foi inaugurada o posto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que dará suporte aos assentados e produtores da agricultura familiar na cidade. Representantes nacionais e estaduais da instituição, prefeito Zé Carlos do Pátio, lideranças de assentados e da região sul, vereadores e população prestigiaram o evento.
Sede
A unidade está localizada na rua João Pessoa, 154, no Centro, e faz parte das diretrizes do INCRA, segundo Rogério Arantes, representante da presidência nacional do instituto, cuja grande preocupação neste momento do país é para que a reforma agrária continue, pois refletirá em um grande aspecto social e consequentemente no crescimento da economia. “Rondonópolis e região contam não apenas com a força do agronegócio, mas com a força da agricultura familiar. A reforma agrária não vai parar, estamos vindo fortemente com a titulação das pessoas que há anos estão na terra e estão sem segurança jurídica”, destacou o diretor do INCRA.
O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) comemorou a conquista, pois sempre batalhou e defendeu a reforma agrária, desde que entrou na vida política. Para ele, a vinda do Incra é resultado da força das entidades, dos políticos e de uma administração voltada e preocupada com os assentamentos. “Há anos, tento trazer o INCRA para Rondonópolis. Esse dia, é um marco para a história da cidade”, comemorou ele, adiantando que em breve serão desapropriadas cinco áreas, para a instalação de mais de 300 trabalhadores da agricultura familiar.
Serviços
O posto do INCRA em Rondonópolis, agilizará várias frentes de trabalho como regularização, assentamentos e outras atividades. “Agora o pequeno produtor vai poder resolver tudo por aqui, não necessitando mais, se deslocar a Cuiabá. É uma vitória para todos nós”, concluiu o Prefeito.