Rondonópolis já entrou na fase de disseminação comunitária
Em contato, na manhã de hoje, com o infectologista Juliano Munaretto Bevilacqua, nos foi confirmado que a disseminação do coronavírus em Rondonópolis, já está na fase comunitária de transmissão – quando as autoridades de Saúde não conseguem mais rastrear o primeiro paciente, que desencadeou as cadeias de infecção. (Ouça o áudio, no final da matéria).
O médico, que pertence ao corpo clínico do Hospital da Unimed e também faz parte do Comitê Gestor de Crise local, também nos esclareceu que a previsão do “pico” da doença, (inicialmente projetado pelo Ministério da Saúde para ocorrer em todo o País, no período de 12 a 21 deste mês) deverá acontecer em Rondonópolis entre o final deste mês e o início de maio, com internações hospitalares se registrando em maior número e frequência.
O infectologista ressaltou ainda que, mesmo sob este quadro de contaminação que se desenha para a cidade, as pessoas devem permanecer em isolamento social em suas casas o máximo que puderem, bem continuar com os cuidados de higienização recomendados, para que seja possível minimizar o contágio de maior número de pessoas.
Ouça o áudio: