Rondonópolis perde mais um pioneiro

Estolano faz parte da história da cidade (Arquivo da família)

Estolano faz parte da história da cidade
(Arquivo da família)

O pioneiro Antonio Estolano de Souza (84 anos), natural de Baixio (CE), faleceu esta madrugada no box clínico da UPA de Rondonópolis, vítima de complicações por insuficiência renal crônica e pneumonia.
Estolano era portador de insuficiência renal com tratamento sequencial de hemodiálise e após a sessão do dia 26 deste mês apresentou intercorrência clínica, tendo sido encaminhado pelo SAMU para a UPA 24 horas, onde ficoi internado mas não resistiu as complicações de saúde, vindo a óbito às 03:10 horas da madrugada de hoje (29).
O pioneiro residiu em Rondonópolis por mais de 55 anos e era viúvo da também pioneira Maria de Lourdes Gomes Estolano, falecida em fevereiro de 2020 aos 73 anos de idade; com quem teve três filhos, vários netos e bisnetos.
Empresário pioneiro no ramo de manilhas e de artefatos de concreto (empresa Facil), participou ativamente da política local na década de 80, tendo sido candidato a prefeito pelo Partido Progressista (PP); primeiro presidente do Caiçara Tênis Clube (CTC) e um dos responsáveis pela implantação do escritório da extinta Telemat (empresa de telefonia) e da Transcol  – primeira empresa de transporte coletivo de Rondonópolis. Presidiu ainda a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, na gestão do ex-prefeito Hermínio J. Barreto (já falecido), quando implantou a coleta de lixo na cidade.
O velório de Antonio Estolano terá início logo mais as 13h30 no Cemitério Municipal de Vila Aurora, com sepultamento no mesmo local, por volta das 17h30.
O blog se junta às manifestações de pesar aos familiares pelo falecimento do pioneiro, com o qual mantínhamos estreitos laços de amizade, desde que aqui chegamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f