Rondonópolis registra aumento de casos suspeitos

Casos suspeitos aguardam resultados de exames
(Ilustrativa)

Pelo boletim diário da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado na tarde de hoje, Rondonópolis conta com quatro casos confirmados de Covid-19 (coronavírus) e 42 suspeitos (até a sexta-feira, dia 27, eram 40).
Entre os casos confirmados, três pacientes têm entre 50 e 69 anos e um entre 30 e 49 anos.
Já entre os casos suspeitos, um paciente está na faixa etária entre zero e dois anos; três entre 12 e 17 anos; 18 são de pacientes com idades entre 18 a 29 anos; 16 casos possuem entre 30 e 49 anos; e quatro casos, com idade entre 50 e 69 anos.
Os casos suspeitos vêm sendo monitorados e aguardam resultados de exames, que confirmem ou descartem o contágio.
A Secretaria de Saúde reforça a importância das medidas de desinfecção, isolamento e higienização, para reduzir a transmissão do vírus na cidade.
Com a flexibilização das medidas pelo decreto municipal de hoje – feita a justo contragosto pelo prefeito Zé Carlos – os cuidados em relação às pessoas que permanecem em isolamento social devem ser aumentados, uma vez  que muitos voltaram ao trabalho e podem oferecer riscos, involuntariamente, aos familiares no retorno às suas casas.
Também em relação a lojas, mercados e supermercados, deve haver fiscalização quanto aos  funcionários estarem de máscaras e luvas, cuja preocupação para sua segurança e também dos clientes, deve ser primordial por parte dos proprietários desses estabelecimentos, que também devem providenciar a desinfecção de balcões, freezers e outros similares, nos quais o manuseio seja frequente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f