Rubens Paulo da Chapa 1 propõe clínico geral sem custo extra, Centro Médico do Servidor e aplicativo para consultas e exames

A Chapa 1, que tem como candidato a diretor executivo do Serv Saúde, o servidor de carreira Rubens de Oliveira Paulo, tem defendido nas reuniões com servidores do município a contratação de um clínico geral exclusivo para atendimento de servidores e dependentes.
O profissional ficaria à disposição do Serv Saúde. “Esse médico fará o primeiro atendimento do servidor e seus dependentes sem qualquer custo adicional, além dos 3%. A partir de 2022 teremos a oportunidade de fazer uma consulta médica, sem aquela espera de dias ou semanas por horário. Vai promover muito mais celeridade no tratamento de enfermidades e gerar mais conforto para o servidor e seus familiares. Essa proposta tem a marca da chapa que trabalha com humanização de atendimento”, explica Rubens.
O clínico geral realizará seus atendimentos no Centro Médico do Servidor. A criação do local também está nas propostas da Chapa 1. Rubens cita que o local para a implantação da clínica terá consultório e outros serviços médicos. “Nós vamos instalar o CMS numa casa do Serv Saúde, onde funciona hoje o arquivo da autarquia. Nossa diretoria fará todas as adequações exigidas e necessárias para o bom atendimento dos amigos servidores. Tudo isso sem contrapartida, cooperação ou coparticipação. O servidor não pagará nada além dos 3% previstos na legislação. Essa proposta colocaremos em prática logo no início da gestão”, frisa.
Aplicativo
A Chapa 3 também pretende ampliar a modernização do Serv Saúde, através da tecnologia, disponível na palma da mão. A proposta é criar um aplicativo, com boa parte dos serviços da entidade disponíveis de modo rápido, prático e didático. “O servidor poderá abrir o sistema do Serv Saúde aonde estiver. O trabalhador terá condições de acompanhar diariamente gastos com consulta, coparticipação e também parcelamentos. Ele também poderá fazer orçamento, antes de fazer uma consulta, exame ou outro procedimento. É acesso a uma pesquisa de preço. Em poucos minutos o servidor saberá quais os locais com preço mais justo para aquele serviço. A intenção da Chapa 1 é gerar conforto, praticidade e economia para o trabalhador municipal”, destaca.
Eleição
A apuração das urnas ocorre no mesmo dia da eleição, 30 novembro. A divulgação oficial do resultado será publicada no dia 2 de dezembro, conforme o edital. A nova diretoria executiva assume a entidade no dia 1° de janeiro de 2022 e segue com mandato até 31 de dezembro de 2023.
Serv Saúde
O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais – Serv Saúde foi criado através da Lei Municipal n º 4.616, de 25 de agosto de 2005. O objetivo primordial do Serv Saúde é a realização das operações de assistência à saúde dos servidores ativos, inativos, pensionistas e seus respectivos dependentes, do Município de Rondonópolis, suas autarquias e fundações.
Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f