Russi reforça cobrança de investimentos em aeroportos de Mato Grosso

Aeroporto de Rondonópolis está incluído nas gestões da Max, à ANAC (Arquivo)

Aeroporto de Rondonópolis está incluído nas gestões da Max, à ANAC
(Arquivo)

Parlamentar endossa pedido à ANAC, solicitada pelo trade turístico, para que haja intervenção e cumprimento do cronograma de investimentos
Durante a sessão plenária de ontem (08), o deputado estadual Max Russi (PSB) reforçou a necessidade da internacionalização do aeroporto Marechal Rondon, bem como o cumprimento do cronograma de investimentos em outros três complexos aeroportuários administrados pela Centro Oeste Airports (COA) no estado, sendo eles: Marinho Franco, de Rondonópolis, Piloto Osvaldo Marques Dias, de Alta Floresta e Presidente João Figueiredo, de Sinop. “Nós temos que cuidar das concessões, não houve investimentos nos aeroportos”, denuncia.
No mês passado, o deputado fez a mesma cobrança ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e ao ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, durante agenda em Brasília.
França alegou que o governo anterior, por mais que tenha leiloado aeroportos para a iniciativa privada, não ofereceu fiscalização quanto a aplicação de recursos por parte das concessionárias. O ministro se comprometeu em analisar o contrato de concessão com a empresa que administra os terminais, não descartando uma possível intervenção federal.
Para Max Russi, medidas mais duras são urgentes e necessárias, até como forma de incentivo ao desenvolvimento do comércio e turismo de Mato Grosso. O deputado parabenizou o trade turístico estadual que recentemente acionou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), solicitando providências para o cumprimento das disposições contratuais, além de cobrar uma posição efetiva da Casa de Leis.
“Importante para nosso trade turístico a internacionalização do nosso aeroporto para fazermos os vôos para o Peru, para a Bolívia, para a América do Sul como um todo. Vai facilitar os vôos para os Estados Unidos, vai tornar as distâncias mais curtas e fortalecer a nossa integração. Falta muito pouco, mas a empresa não quer fazer os investimentos, ou seja, dificultando para os nossos mato-grossenses. Então a Assembleia tem que tomar uma decisão firme nesse sentido e cobrar esses investimentos. E parabéns ao trade turístico, que fez essa cobrança e tem o apoio do deputado Max”, assegurou, concluindo.
José Marques/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f