Sanear deve concluir interligação de rede no Jardim das Paineiras antes do prazo previsto

Sanear amplia rede coletora de esgoto (Ascom/Sanear)

Sanear amplia rede coletora de esgoto
(Ascom/Sanear)

O presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear), Paulo José Correia, vistoriou na última sexta-feira (01) as obras de drenagem e de interligação da rede esgoto, na região do Jardim das Paineiras. A expectativa é concluir o serviço ainda em setembro, o que permitirá a liberação do uso da rede por moradores de 125 quadras, que ainda não são atendidos pelo serviço.
Acompanhado do vereador Kaza Grande (DC) e também de diretores e engenheiros da autarquia, Paulo José conversou com trabalhadores e conferiu o andamento da instalação da tubulação que fará a drenagem de águas pluviais e também do coletor tronco, que vai transportar o esgoto captado em parte do Jardim das Paineiras e do Parque Universitário até a estação de tratamento do Sanear.
“Na semana passada estive numa reunião promovida pela Unisal e disse que a nossa previsão era entregar a obra em até 40 dias, cumprindo um compromisso feito também com o prefeito José Carlos do Pátio. Nesta visita verifiquei que o trabalho está adiantado, sendo que a parte que cabe ao Sanear está 80% concluída. Acreditamos que vamos conseguir atender os moradores bem antes do prazo previsto”, avaliou Paulo José.
Toda a região já tem rede de esgoto instalada e em funcionamento. Mas a liberação do serviço nestas 125 quadras foi inviabilizada por causa de um grande erosão, que impedia a interligação destas residências ao sistema de esgotamento.
“Conseguimos viabilizar uma grande parceria para recuperar as vias públicas do Distrito Industrial e solucionar o problema da drenagem. Com isso, o Sanear finalmente está conseguindo fazer a interligação da rede para atender plenamente todos os moradores. É um trabalho conjunto para cumprir nossa obrigação de garantir saneamento de qualidade à população”, destaca Paulo José.
Após a instalação do coletor tronco, o Sanear fará também uma revisão completa da rede que atende essas 125 quadras, visando desobstruir e reparar tubulações que apresentem algum problema.
Os moradores serão informados, previamente, sobre a autorização para a ligação das residências à rede.
Eduardo Ramos/Ascom Sanear

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f