Sanear incorpora novos veículos à frota
A coleta seletiva municipal e os serviços operacionais do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) estão equipados com novos veículos de trabalho, que vão contribuir para a expansão dos serviços prestados à população com obras e manutenções. A apresentação aconteceu na manhã de ontem, no pátio da unidade do Sanear no bairro Monte Líbano.
Além dos veículos, foram apresentadas as ações que o Sanear está desenvolvendo no setor de Educação Ambiental e na coleta seletiva no município e também alguns números que demonstram o crescimento dos serviços realizados.
De acordo com a diretora-geral do Sanear, Terezinha Souza, as novas unidades incorporadas à frota vai trazer melhorias para os serviços prestados, aumentar a eficiência na execução de obras e manutenções, bem como expandir a coleta seletiva na cidade. “Esse, é o primeiro passo para aumentarmos a coleta seletiva no município. É importante melhorar a qualidade e a quantidade de materiais recicláveis que vão para as cooperativas, pois isso contribui com a renda dos antigos catadores e também reduz a quantidade de lixo que vai para o aterro sanitário.”
O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou que a eficiência da autarquia tem sido reconhecida pela população e que, para isso, é necessário o suporte de veículos, principalmente na coleta seletiva. “A estrutura de trabalho do Sanear é muito boa. Agora estamos investindo em melhorias nos serviços e, principalmente, no trabalho da coleta seletiva. Com o Sanear, Rondonópolis tem sido destaque no país em inovações e eficiência. O aterro sanitário é um reflexo disso”, disse.
Aquisições
O investimento de recursos próprios foi utilizado para adquirir seis caminhonetes F-4000, sendo duas com a carroceria de gaiola para a coleta de materiais recicláveis e três picapes para serviços operacionais. Outra F-4000 foi doada pelo Ministério Público Estadual (MPE) para a Educação Ambiental no município.
A frota antiga não era suficiente para atender à todas as demandas da população, o objetivo de investir em mais equipamentos de trabalho é também o de dar agilidade aos serviços prestados pela Autarquia.