Sargento da PM tira a própria vida 24 horas após matar colega de corporação
No início da noite de ontem, o sargento da Polícia Militar, Gabriel Castela (à direita, nas miniaturas), de 34 anos, tirou a própria vida, no interior do 18ª Companhia de Polícia Militar, em São José do Rio Claro (centro de Mato Grosso), onde estava preso por ter matado o 2º sargento da PM Willian Ferreira, 42 anos, último sábado passado (21).
Gabriel Castela, conforme relatos, teria ido até o seu carro, que estava estacionado no pátio da unidade militar e pego sua arma, atirando contra sua cabeça na sequência, tendo morte instantânea.
Motivo
O motivo do assassinato de William Ferreira – atingido por seis disparos, no tórax – teria sido, segundo informações, uma discussão na troca de turno, quando Willian teria chegado atrasado para assumir o plantão, com visíveis sinais de embriaguez.
Ambos já teriam um histórico de animosidade, entre si.
Levado em estado grave ao Pronto Atendimento Municipal de São José do Rio Claro, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
PEÇA AJUDA
O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram. Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas. Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.