Sefaz não garante pagamento dos servidores estaduais no dia 10

Ex-companheiros abriram fogo pesado (Fato & Notícia)

Outro pepino, para Taques descascar
(Fato & Notícia)

Os servidores estaduais de Mato Grosso poderão ter o pagamento de seus salários atrasado este mês, segundo adiantou ontem o secretário de Fazenda do Estado, Gustavo Oliveira, após a audiência pública que apresentou as metas fiscais de MT, no primeiro quadrimestre do ano.
Gustavo Oliveira disse ainda, que somente na véspera do pagamento ( dia 09) é que o Executivo terá a definição de como estará a receita do Estado.
A despesa com pessoal de todos os Poderes somou R$ 3,072 bilhões no primeiro quadrimestre de 2017, resultando em uma variação de 9,8% em relação aos quatro primeiros meses de 2016. A evolução foi três vezes maior que os 3,2% de crescimento registrados pela receita tributária líquida, nos mesmos períodos comparativos, cujo montante atingiu R$ 2,624 bilhões.
Apesar da dificuldade financeira, o secretário descartou a possibilidade de adiar o pagamento da folha, para o final do mês. “Vamos batalhar, para pagar essa folha no dia 10”.
RGA
Os servidores estaduais paralisaram as atividades hoje, em manifesto contra o projeto de pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), que divide a recomposição de 6,58%. O governador Pedro Taques (PSDB) propôs dividir o pagamento em duas parcelas de 2,15% e uma de 2,14%, com repasses a serem feitos só 2018.
Taques “tá cutucando a onça, com vara curta”!
Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f