Sem carnaval, recurso será investido na Educação em Tesouro

Prefeito remanejou recursos para a Educação

Prefeito remanejou recursos para a Educação

Com o cancelamento do Carnaval de Rua em Tesouro (MT), a área da Educação receberá mais investimentos neste ano.
O prefeito Isaack Castelo Branco disse que a não realização da festa carnavalesca possibilitará melhorias na educação dos alunos, como a compra de uniformes, kits covid, materiais didáticos, além da informatização de toda a Rede Municipal de Ensino.
O investimento que será aplicado na Educação Infantil em 2022, passa dos R$ 150 mil reais.
“Hoje o acesso às informações estão sempre na palma das nossas mãos, através de um smartphone. E com essa informatização os professores, gestores municipais, alunos e os pais terão o diário on-line, e acesso em tempo real de como os filhos estão na escola, ” falou a secretária Municipal de Educação, Amélia Moreira Barbosa, enfatizando que os estudantes receberão, pela primeira vez, uniformes completos com camiseta regata, camiseta manga curta, jaqueta, calça, short-saia para as meninas, bermuda para os meninos, tênis e sandália infantil, além, de um kit covid, com máscara lávavel, nécessaire, squeeze, toalha de rosto, gel higienizador para as mãos, sabonete líquido, viseira infantil e mochila escolar.
“Com o kit covid, nós trazemos para as nossas crianças mais segurança dentro da escola, em relação a pandemia. E os uniformes têm uma função social e física, como manter o aluno bem apresentado e identificado, despertando o sentimento de igualdade entre os estudantes e também reduzindo os gastos que os pais ou responsáveis, têm com roupas para as crianças,” expressou o prefeito.
A Rede Municipal de Ensino de Tesouro oferta vagas para crianças a partir dos dois anos de idade, nas turmas do Jardim I, Jardim II, Pré I e Pré II, nos períodos matutino e vespertino, e também o Ensino Fundamental na Fazenda Batovi. São atendidos ao todo cerca de 170 alunos.
Este é o terceiro ano que o carnaval é cancelado por conta da pandemia, isso porque a festa atrai foliões de toda a região provocando grandes aglomerações, nesta data.
A medida visa priorizar e resguardar a saúde da população, diante dos números da pandemia da covid-19 e também da gripe influenza H3N2 em todo o estado e também no município.
“Cancelar essa programação carnavalesca não é apenas necessário, mas é inevitável. Precisamos nos cuidar, cuidar de nossa gente, e não podemos colocar nossa população em risco”, finalizou o gestor.
Cristina Ledes/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f