Será que agora sai a construção da Unemat/Rondonópolis?

Projeto foi apresentado a Mauro Mendes

Projeto foi apresentado a Mauro Mendes

Na quarta-feira (11) da semana passada, em audiência com o governador Mauro Mendes (DEM), o deputado estadual Thiago Silva (MDB) – presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), acompanhado do reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, apresentou o projeto de construção de sede própria da instituição em Rondonópolis, que funciona, desde sua implantação, em salas de escolas estaduais na cidade.
O parlamentar rondonopolitano propôs o fechamento de parceria, através de emendas estaduais e federais, para auxiliar o governo do Estado na construção de espaço físico próprio, que irá beneficiar, inicialmente, considerável número de estudantes das regiões Sul e Sudeste de Mato Grosso e também de outros Estados.
Mauro Mendes acenou positivamente à proposta de Thiago Silva, enfatizando que está resgatando a funcionabilidade da máquina estadual e equilibrando as contas para trabalhar com eficiência os serviços públicos essenciais e que sabe da importância dessa obra para Rondonópolis.
“Já temos garantido o apoio de dois deputados federais que se colocaram à disposição para incrementar o orçamento estadual, por meio de emendas no valor de R$ 5 milhões” destacou o parlamentar que acredita que essa forma colaborativa, poderá, finalmente, redundar na tão esperada construção da sede própria da universidade, em Rondonópolis.
Participaram também da reunião, o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o pró-reitor Financeiro Ricardo Keichi; o diretor pedagógico da Unemat na região Sul, Sérgio Santos, e o ex-secretário de Ciência e Tecnologia de MT, Rafael Bastos.
Excelente notícia à comunidade acadêmica local e regional, que levou “capote” do ex-governador Pedro Taques (PSDB), pela implantação de forma vergonhosa da unidade de Ensino Superior, diminuindo Rondonópolis em comparação a outros municípios de menor porte e também em arrecadação de impostos aos cofres estaduais, que teve a conivência de políticos estaduais e federais,  que só lembram da cidade, em época de eleições.
Esperamos que o governador  Mauro Mendes também não nos decepcione, não somente em relação a essa obra, mas em outras de igual importância!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f